quarta-feira, 28 de junho de 2017

Carta a um jovem corretor

A você que está agora ingressando nesta nobre profissão nossas boas vindas.

Saiba que a partir de agora você irá fazer parte não só da vida das pessoas mas de suas vitórias e dificuldades. Você estará presente quando seu cliente te ligar feliz e satisfeito por ter comprado o carro dos seus sonhos, mas também estará ali quando ele se chatear por ter seu veículo roubado.

Você faz parte de um mercado que é simplesmente a maior garantia da nossa economia, somos um grupo de profissionais que possibilitam todo e qualquer avanço de nossa sociedade. Você ajudará empresas a investirem naquilo que elas acreditam minimizando os riscos dos seus investimentos. Você permitirá que obras sejam realizadas, filiais sejam abertas, pessoas sejam contratadas e parques fabris sejam renovados.

Você, corretor de seguros, agora fornece para pessoas e empresas aquilo que é a prioridade e o maior instinto de toda espécie do nosso planeta: a segurança.

As cotações, propostas e apólices que você irá intermediar, terão o único propósito de garantir a tranquilidade de pessoas, empresas e famílias, e essa tranquilidade, simplesmente não tem preço.

Mais do que isso, você será uma mão estendida no momento que seus clientes mais precisarem, um amigo para confortá-los e ajudá-los a se reerguer. Será por meio da sua ajuda que eles poderão levantar a cabeça e continuar a perseguir seus sonhos, buscar e alcançar seus objetivos, mesmo que algo os tenha os atrapalhado.

Famílias inteiras serão protegidas por aquilo que você estudou, acreditou, ofereceu e contratou para seus clientes e isso quer dizer que filhos continuarão a cursar suas faculdades, pais e mães continuarão a comprar o básico para manter uma casa e dívidas não corroerão famílias se um dos provedores de renda não esteja mais presente.

Você será, não só um consultor, corretor, prestador de serviço, mas sim uma zona de confiança para aqueles chegam a você. Você terá a oportunidade de prover acesso a tratamentos de saúde que elas nunca imaginariam que fossem precisar, vê-las recuperadas e gratas a você, o carinho e a paciência que teve para fazê-las contratar aquilo que elas realmente precisavam.

Terá ainda a oportunidade de falar de futuro, de agir hoje para garantir sonhos e objetivos do amanhã, demonstrando para seus clientes que longas caminhadas começam com um simples passo. Você os ajudará a dar esse passo e depois de muitos anos, os verá realizados.

É verdade que muitas vezes não será fácil. Você terá que encarar certas situações que com certeza irão te fazer questionar sua forma de trabalho. Irá ganhar muitos clientes, mais do que isso, muitos amigos. Mas também irá perder clientes que nunca pensou que perderia, e por motivos que você nunca imaginou.

Muito provavelmente você irá ouvir que não fez o que era possível, que não é um bom profissional e que não sabe do que esta falando. Não será agradável ouvir isso de pessoas com quem você tanto se preocupa, mas nessa hora, esfrie a cabeça e siga com seu plano, pode ter sido um momento difícil para seu cliente e ele esteja estourando com você por motivos que você realmente não tem culpa. Respire fundo e não desanime.

Seja muito bem vindo Corretor de Seguros, com letra maiúscula, honre nosso mercado e nossa profissão, atue com ética, respeito e carinho. A sociedade precisa daquilo que nós, e agora você, tem a oferecer e precisa muito! 

Nunca se esqueça você é o único profissional, capacitado, habilitado, preparado e motivado a tornar tudo a sua volta muito mais SEGURO!

3 comentários :

  1. Parabens!!!!! excelente texto...sou sua fã!

    ResponderExcluir
  2. Debemos fazer isso sim incentivar a novos talentos nesse mercado que e multiplo e dinâmico.

    ResponderExcluir