sexta-feira, 3 de março de 2017

Pouco importa o que você acha

Tudo bem se você acha que um seguro de vida é caro, ou que dá azar, ou mesmo que você não queira deixar uma bolada pro "ricardão" aproveitar.

Tudo bem se você acha que o seguro de vida vai ser só mais uma despesa e que receber seu corretor pra falar do assunto será só mais um tempo perdido com muito falatório sem nenhum objetivo.

Tudo bem se você não pode absorver essa despesa agora, ou se a sua prioridade é ter um carro luxuoso, roupas de marca ou fazer uma viagem internacional.

Tudo bem se seu tempo é valioso, afinal, tempo é dinheiro, e perder uma hora falando sobre coberturas e valores de indenização é um luxo que nem você, nem sua empresa podem se dar.

Tudo bem você pensar o que quiser sobre seg
uro de vida porque nenhum desses motivos, por mais verdadeiros ou absurdos que sejam, não se relacionam em nada com o motivo de você contratar ou não uma apólice, afinal, caso você passe dessa pra melhor, quem vai receber a indenização são seus beneficiários.

Na verdade, o que interessa é o que seu filho vai achar de não poder continuar estudando na escola que ele fez tantas amizades, que os professores já o conhecem, que ele já está familiarizado com o ambiente e com o método de ensino? O que ele vai achar de abrir mão daquele intercâmbio internacional que tanto vai colaborar para sua formação pessoal, aprendizado de outro idioma e contato com cultura diferente? Afinal, sem sua renda, impossível!

O que interessa é o que sua esposa vai pensar de não conseguir ir ao mercado e comprar tudo do bom e do melhor para sua família ter uma bela, saudável e farta refeição, ou ainda, cortar o pacote de canais de televisão pra dar uma amenizada na conta. O que ela vai achar de ter que parar de praticar aquela atividade física que tanto ama pois, só com a renda dela, o dinheiro tem que ser priorizado para outros gastos. O que ela vai achar de pensar muitas vezes antes de pedir uma pizza ou de comprar uma roupa que ela gostou?

O que seus filhos vão pensar quando pedirem a sua esposa para irem ao cinema se divertirem um pouco, e ela dizer que aquela diversão, que vocês tanto gostavam de ter quando você era vivo, agora não pode mais ser tão frequente.

O que será que sua esposa vai achar quando chegar a conta do advogado que fez seu inventário ou as despesas do funeral?

Será que eles vão gostar? Será que é isso que você quer para eles?

Pare um pouco de ser egoísta. Contratar um seguro de vida é uma das formas mais bonitas de dizer às pessoas importantes da sua vida que você as ama e se preocupa com elas, 

Procure seu corretor e proteja quem você ama.

Um comentário :

  1. SEGURO DE VIDA - o único investimento que garante o seu projeto de poupança, mesmo que o seu projeto de vida seja interrompido.
    a gente não sabe quanto tempo temos para poupar......
    a gente não sabe quanto dinheiro vamos conseguir poupar.....
    por isso a gente precisa de um seguro de vida, para garantir o bem estar da nossa família.....

    ResponderExcluir