terça-feira, 9 de agosto de 2016

Em tempos de crise, não espere dar 17:30!

O mar não está pra peixe!

Muitas empresas estão com dificuldades para conseguir novas vendas e cumprir com suas obrigações, encerrando suas atividades e deixando colaboradores, clientes e fornecedores a ver navios. Tudo isso foge ao nosso controle mas há algo de extrema importância que não!

Levantar de nossa cadeira e ir pra rua.

Como corretores de seguros temos a responsabilidade de estar junto ao nosso cliente, principalmente em momentos como agora. Nós, corretores de seguros, somos a rede de proteção das empresas e não podemos falhar pois nós temos a capacidade, como nenhum outro profissional, de proteger nossos clientes.

Seu cliente precisa de você, ele precisa muito mais do seguro do que ele pensa, mas, distraído pelo dia a dia ele negligencia a administração do seu risco e, não raro, sofre um prejuízo que complica ainda mais sua situação.

Mas você, corretor de seguros, pode, e deve, ajudar este cliente a não passar por isso. Precisa fazer com que ele o ouça, tem a obrigação de fazer a mensagem chegar nele!

Sabemos que ligações não retornadas ou e-mails ignorados são bem comuns em nossa área e é nesta hora que reunimos forças e nos levantamos para ir até o cliente, tocar sua campainha e mostrar a ele o quão importante ele é para nós, o quanto eles está desprotegido e o quanto você pode ajudá-lo.

Crises tendem a aumentar a demanda por de seguros por uma simples razão: as pessoas tem muitos problemas com os quais estão se preocupando e nós, corretores de seguros, temos uma escolha a fazer: podemos aguardar com que a crise passe, pois elas sempre passam, ou nos erguermos e protegermos nossos clientes neste momento de tanta vulnerabilidade e de tão pouco tempo pra pensar no seguro.

Corretor de seguros, levante e proteja seu cliente! Seja uma empresa, uma família ou os bens das pessoas. Faça-se ouvir! Exija o "cara à cara" com seu cliente e o intime: você está desprotegido quando menos poderia estar e eu vou resolver isso pra você!


Não reclame da calmaria sentado em seu escritório tomando café e esperando o telefone tocar, não aguarde o cliente te procurar, a seguradora não pode vender seguro sem você, o cliente não pode contratar seguro sem você, você tem a responsabilidade de proteger essas pessoas


Por favor! Não passe o dia aguardando o final da tarde, não espere dar 17:30!

Agradecimento especial ao meu mentor, professor e pai Edson Fecher, por ter me dado, através de toda sua experiência a inspiração para este texto.

Um comentário :

  1. Thiago, Boa Tarde! Primeiramente, gostaria de te dizer que seu texto está excelente E concordo plenamente com ele. Precisamos e devemos ir atrás dos nossos clientes, eu particularmente sempre que posso faço visitas a meus clientes e saio às ruas atrás de novos riscos. Porém, nos dias de hoje, ninguém mais tem tempo de nos receber e conversar sobre temas cotidianos, muito menos nos ouvir falar sobre seguros. As pessoas vivem na correria, ocupadas e na urgência. Ao meu ver, infelizmente, estamos cada vez mais reféns das indicações e da consideração de nossos clientes.

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