quarta-feira, 13 de julho de 2016

Sabe que profissional é esse?

Existe uma profissão muito antiga, que é treinada e capacitada para identificar e tratar riscos de forma preventiva.

Este profissional, através de anos de experiência e estudo, consegue diagnosticar com precisão os sinais de que algo pode dar errado, orientando ao pessoas como prevenir ou minimizar os impactos destes eventos e indicando caminhos para evitar estas tragédias.

Este profissional dá às pessoas, no momento em que elas mais precisam, o suporte necessário para que elas continuem suas vidas da maneira como sempre viveram, se preocupa em conhecer os mínimos detalhes e oferecer a solução mais adequada em cada pessoa.

Por vezes, devido aos constantes contatos com as pessoas, ele acaba conhecendo suas famílias, e até frequentando a casa delas. Se torna confidente, amigo e, quase um membro da família.

Mas também não é raro que, mesmo com todo o laço criado, as pessoas não o procurem tanto, e o normal é que o façam uma vez por ano.

Quando as pessoas recebem uma ligação deste profissional, é comum que fiquem preocupadas, mesmo felizes de falar com o velho amigo!

Agora, quando este profissional é que recebe uma ligação inesperada, fica muito preocupado, e já vai logo perguntando se está tudo bem, multiplicando a preocupação se quem liga não é a pessoa, mas um membro de sua família.

Infelizmente, nem sempre está tudo bem e nesta hora é que este profissional se desdobra no atendimento, fazendo o possível e o impossível para que tudo volte ao normal. Nem sempre isso é possível, e nesta triste hora, este profissional, assume um papel confortador e acolhedor.

Este profissional está sempre disponível e as pessoas sempre têm à mão seu número de celular, não pensando duas vezes para entrar em contato diante de qualquer emergência, ou mesmo pra tirar uma dúvida.

Este profissional cansa de ouvir "poxa, deveria ter te escutado", "caramba, se eu ao menos fizesse do jeito que você me orientou", mas ele é incansável, enfrenta diariamente as teimosias sem desistir, sempre dá conselhos e orienta a todos com seu velho discurso de que "melhor pensar nisso agora, do que depois que algo pior aconteça".

Este profissional é daqueles que os amigos indicam em uma roda de bate papo: "conheço uma pessoa que vai te ajudar com isso, ele me atende faz anos!".

Muitos destes profissionais levam a vocação de família e os filhos deles acabam atendendo aos filhos das pessoas que eles atendem, sempre com a mesma dedicação e carinho.

Descobriu de quem estou falando? Do Cardiologista, mas qualquer semelhança com seu corretor de seguros não é mera coincidência.

#MinhaVidaMaisSegura


Um comentário :