quinta-feira, 28 de julho de 2016

"Não tem um seguro mais baratinho?"

"Em qual seguradora está mais barato?"

"Desculpe, mas vou renovar onde meu amigo renovou, pois está metade do preço".

Se você já ouviu essas frases de algum segurado, inverta o jogo e pergunte para ele: O que você espera de um bom terno? 


Passado o momento de surpresa, tenho certeza que ele responderá: que ele não rasgue no primeiro dia, que ele seja confortável, que ele seja bonito, etc.


Com certeza, isso é o que todos que usam terno esperam, ou seja, confiabilidade! Agora, será que ao entrar na loja de ternos esse mesmo segurado pergunta pro vendedor qual é mais barato? Tenho certeza que não!


Primeiro que ele não entra em qualquer loja. Ele sabe, só de olhar na vitrine, aquelas que tem produtos que vão atender às suas expectativas e aquelas irão lhe decepcionar. Ele sabe só de vestir o terno, aquele que irá lhe fazer passar calor ou não o protegerá do frio. Ao provar, ele estica os braços pra ver se as costuras são bem feitas e logo desiste da compra caso ouça as costuras estalando.


Ele não se contenta com um vendedor mal informado, que não sabe qual o material do terno ou não consegue medir uma barra direito, que precisa recorrer ao seu gerente para conseguir todas informações.

Ele quer o melhor! Ele quer um terno que seja versátil e que não o deixe na mão. Ele não pode arriscar ir para uma visita de negócios importante e sentir o terno rasgar ao cumprimentar o cliente. Ele compra aquele terno que o dê segurança.

Mas é verdade que às vezes o terno que ele quer não cabe exatamente em seu orçamento, nessa hora ele não desiste, ele negocia com o vendedor e pede que o ajude, pois o terno que ele quer é aquele! Ele não vai buscar o outro terno menos confiável e mais barato, ele parcela, economiza, se desdobra para conseguir o terno que ele precisa! Porque se ele comprar o outro terno, sabe que se arrependerá e voltará em breve para comprar o mais caro.

E com o seguro? Será que ele quer aquele mais barato? E se rasgar no primeiro uso? Será que aquele que é "metade do preço" vai proteger ele como o que o seu corretor de confiança tinha lhe oferecido?

Muitas soluções mágicas tem aparecido no mercado mas só um corretor de seguros tem experiência, ética, profissionalismo e capacidade de oferecer o produto certo!

Ficou muito caro? Converse com seu corretor! Ele é a pessoa mais preparada e bem intencionada para te ajudar. Seu corretor se preocupa com você.

Não compre o terno mais barato, compre o mais seguro!

3 comentários :